segunda-feira, 23 de março de 2009

Crise? Mas que crise?

Pois, este fim de semana fez-me lembrar um titulo de um antigo "velho" album dos Supertramp, denominado "Crisis, what crisis?"

Foi um fim de semana em cheio, todos ficaram a ganhar, desta vez ninguem se pode queixar.
No sábado de manhã, apanhei um ventinho digno do Mar da Palha e fiz uma manhã a velejar como não fazia há muito.

Vamos ao que interessa, foi fim de semana de derby futebolistico, e como dizia, não sendo eu a pessoa mais indicada para falar de futebol ou de politica, acho que foi um fim de semana muito positivo graças ao resultado do Benfica - Sporting e tudo temos a agradecer ao gajo do apito, um tal de Lucilio, que é aquele tipo que em caso de dúvida, faz o "deixa que eu resolvo".

A minha análise positiva do fim de semana é a seguinte e deixou muita gente satisfeita:
- O Benfica ganhou, o espanhol aguenta-se mais uns tempos, e o Kim fez uma grande exibição ao defender 3 pénaltis.
- O Sporting, apesar de perder nos pénaltis, (sim porque até aí estavam empatados) apesar de estar a fazer uma época de merda, ficou com uma boa desculpa para perder a Taça, ou seja, o Árbitro, desta vez não foram só eles a ter a culpa, logo podem-se dar por satisfeitos.
- O Sócrates ficou satisfeito, com esta polémica ninguem se lembrou da merda que ele faz e muito menos da crise, o caso Freeport vai ficar esquecido até á próxima jornada.
- A Manuela Ferreira Leite tambem deve ter dado graças a Deus por ninguem se ter lembrado que ela não fala.
- Hoje nos empregos, (quem ainda os tem) ninguem se deve ter lembrado da crise.
- A comunicação social vai ter tema para os próximos 3 ou 4 dias, vão ser promovidos vários debates, e os comentadores do costume vão encaixar umas massas.
- Dizem que o autor principal tambem encaixou umas massas, porque estava a falar alternadamente com os dirigentes dos 2 clubes para ver quem dava mais, (dizem que um tal de Vieira fez a maior licitação).
Como dizia, melhor que isto não é possivel, nunca o resultado de um jogo de futebol agradou a tanta gente, só espero sinceramente que o indice de violência doméstica não tenha subido drásticamente nas casas com pais de familia Sportinguistas, não daria uma onda tão positiva a este fim de semana.

Ah, desculpem-me a imparcialidade, eu sou do Belenenses, mas o Benfica e o Sporting tambem me dão grandes alegrias, o Porto nem por isso.

domingo, 22 de março de 2009

Alhandra Book of Records

Foi batido mais um recorde, desta feita foi de permanência encalhado no Mouchão d'Alhandra, o autor da proeza foi o Skipper do veleiro "Free" que no dia 21 de Março conseguiu estar encalhado durante cerca de 2 horas e 30 minutos, no extenso cabeço do nosso Mouchão.



O encalhe deu-se por cerca das 17h e 20 minutos com uma maré de vazante e vento Norte, o desencalhanço deu-se no virar da maré e já jogava o Derby.
Pelas 20 horas o Free acostava na Real e Mui Nobre Marina d'Alhandra

quinta-feira, 19 de março de 2009

I Grande Regatta Oceanica do Choupalinho

Extra, Extra

Ora vinha eu de torna viagem de serviço, quando recebo um telefonema do meu amigo e camarada de grandes navegações, o Sr Engº João Fernando Madail Veiga.

Teor da Mensagem:
- Ó ribatejano, camarada, amigo, palhaço desta vida, tive mais uma ideia de merda, e mais uma vez preciso da tua cumplicidade, porque isto de ser só um a fazer merda, como compreendes, torna tudo mais dificil.
O que achas de organizarmos em conjunto com aqueles tipos da Figueira, a "1ª Grande Regatta Oceanica do Choupalinho" em Coimbra?

Acho uma boa ideia, mas explica-me uma ou duas coisas, em Coimbra não há oceano, só rio e pouco, e já agora em que barcos se faz a regata?

- Foda-se, lá tás tu a complicar, só sabes desconversar, caga lá no rio e nos barcos, o que nos interessa a nós é o Leitão.

Regata de Leitão?

- Porra para ti, a regata é o pretexto para fugirmos de casa e o Leitão é o pretexto para nos embebedarmos.
Mas se fizeres muita questão, sempre se pode lá mete umas canoas, com uma bóia de rondagem, isto a não mais de 5 metros do restaurante, sempre damos uma volta para abrir o apetite e bebemos mais uma garrafita de tinto.

Olha lá ó Sr engº, melhorando a ideia, arranja maneira de lá meter 3 ou 4 Optimists e fazemos um Match Racing de Masters, já fizemos disso lá no Ribatejo.

- Olha, por causa dessas tuas ideias ribatejanas, (que normalmente aparecem á mesa do Baptista)é que gosto de dividir as culpas contigo, concordo tanto com a tua ideia que apesar de não estares em Aveiro, vou já para o Baptista e vou comer a tua posta de Bacalhau, espero que não te importes que beba a tua parte do vinho.

Assim nasceu mais uma ideia de merda das Organizações Veiga/MAMA, a realizar depois do Cruzeiro á Berlenga.