segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Aviso aos Navegantes

Atlantico Norte -Portugal Continental - Rio Tejo - Cala das Barcas

Informa-se toda a navegação local, que se encontram naufragados na posição, 38º 50' 922 N 009º 02' 020 W (Datum WGS 84), uns óculos escuros de marca Arnette.
Toda a navegação deverá efectuar os respectivos resguardos e procedimentos de segurança.
O acidente ocorreu ontem perto das 1300 hora legal, tendo sido causado pela cinta dos binóculos que ao serem retirados, se prenderam nas hastes dos outros (óculos).
Com vista a prevenir futuros acidentes do género, fica a o respectivo aviso.
Cumpriram-se todas as normas de segurança de modo a prevenir efeitos colaterais, ou seja, não se larga o leme nem se vai a correr atrás de uma coisa qualquer aos saltos e que teima em ir para a água.
Caso algum pescador ludico ou profissional capture uma corvina ou robalo de oculos escuros, desconfie e contacte a autoridade maritima mais próxima.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

NVV Véronique a caminho das Seychellas

Noticia de ultima hora, chega-nos através do nosso sócio correspondente em Aveiro, desculpem, Ilhavo.
O nosso camarada Cmdt e Engº João Fernando Madail Veiga, acaba de tomar a decisão de empreender a viagem de Aveiro para as Seychellas a bordo do Véronique, fazendo escala em Vila do Conde, claro.
Já estava eu a relembrar a figura do nosso Mário Soares a praticar o desporto radical ao montar a tartaruga, (radical para a tartaruga, claro) lá nessas ditas ilhas, desconfiei do destino da viagem quando fui informado da escala em Vila do Conde, mas pronto.
Estas ilhas situam-se algures nos confins do Rio Minho entre as povoações de Seixas e Lanhelas, daí o seu nome, que por acaso foi criado ontem durante a nossa conversa telefónica, vinha eu a descer o Tejo e tava o Veiga a andar de bicicleta na Costa Nova.
De qualquer modo, não deixa de ser uma façanha de tirar o chapeu na saga dos grandes eventos.

Desejamos as maiores felicidades ao nosso camarada, se alguem por ele perguntar, ás Seychellas ele há-de chegar.