quarta-feira, 16 de junho de 2010

Figuras d'Alhandra e da borda d'água

Chico Racha-a-Lenha, Francisco Prazeres de seu nome, muito se tem falado ácerca dele como velejador, considerado o maior embaixador d'Alhandra por esses mundo fora, se há navegadores com muitas milhas de mar, podemos dizer que o Chico é o velejador com mais quilómetros efectuados a bordo das Ford Transit do Alhandra S. Club, contando com 16 internacionalizações.

Velejador desde muito piquenino, detentor de vários títulos regionais, nacionais e internacionais, conseguiu na época passada o Titulo de Campeão Mundial de Vela Piquena, na classe Vaurien, classe de vela ligeira que abraçou quando largou os Europes.
Por tudo isto e muito mais que nem sequer me lembro, é justo de enaltecer desta forma os seus resultados, muitos deles obtidos á custa de muitas minis.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Estaleiros "Bacalhau"

Os "Estaleiros Bacalhau", situados temporariamente no quintal do Padre, apresentam um novo serviço de fibras, mantas e resinas, tendo como encarregado geral o Sr Francisco Casqueiro (Chico do Cabo d'Vila).
Este serviço só está disponível ás segundas feiras de manhã, nos outros dias trabalha num clube local com as funções de "pau para toda a obra" e á segunda depois de almoço, ninguém está em condições de trabalhar.

Para mais informa-mos que todos os trabalhos efectuados, são abençoados pela Paróquia de São João Baptista, com a bênção do meu tio, Sua Eminência O Bispo de Ourem e Fátima.