terça-feira, 8 de abril de 2008

"Free" - O enrolador

O que as pessoas fazem para pertencerem á MAMA, o Paulo, maior armador e proprietário da maior frota dos Estaleiros Náuticos d'Alhandra (Veleiro, Hobbie Cat, Laser e Optimist), está a simular uma ordem de despejo no intuito de entrar para sócio.

Com estas coisas não se brincam, se alguem que nós conhecemos se pôe a fazer contas ao capital investido neste enrolador de genoa que tem um barco, pode crer que a entrada é sem espinhas.
A última foi a compra de um extensor de leme todo XPTO/extensivel, que vale mais que o barco, tirando o enrolador, claro.
A sorte é que uns nabos duma loja náutica bastante conhecida, lá para os lados da terra onde nasceu o menino Jesus, nem sabem o preço do que vendem e o grande armador aproveitou a deixa, e assim nasce a lenda do melhor extensor de leme da Marina d'Alhandra.
Isto para não voltar a falar da compra de um enrolador de genoa que trouxe um barco agarrado.

1 comentário:

Pêjê disse...

CARAMBA...nada passa ao lado...e para contar histórias...vai lá vai...e passo a explicar, apenas deixei a escotilha de proa ( e unica ;) aberta durante uma noite em que choveu uma carrada de L/m2, molhou-se a cama e deixou meio palmo de agua no fundo do barco, é obvio não ia trazer a maq. de secar para o barco (tb não cabia) e aproveitando o sol quentinho, pus tudo cá fora...só para secar.
Quanto ao resto...não tenho explicação, foi mais ou menos o descrito, o vendedor era um "trafulha" e depois de muita confusão na compra do Free (quase, quase perdida), o "enrolador" Free custou-me o preço de 2 meses de marina na doca de Santos (sem motor...lol...)e as multiplas inspecções do pessoal da capitania e trabalho meus senhores...muito trabalho.
Um dia conto "toda a verdade".
Paulo