segunda-feira, 21 de julho de 2008

M.A.M.A. - Diário de Bordo 20 de Julho de 2008


Um dia completamente banal passado na borda d'agua

0330 - Entrei a bordo após o regresso do VillaRio e ter convencido o "28", que era melhor ir dormir para casa com a Isabel do que pernoitar a bordo do meu barco.
0420 - Recebo uma chamada de alguem que já estava a tomar o pequeno almoço.
1035 - Acordei, epá, nunca tinha acordado tão tarde, enviei uma mensagem de bons dias e fiquei mais meia horita deitado, a manhã já estava mesmo perdida, mas tambem não tinha nada para fazer.
1100 -Abertura oficial do alçapão, meto a cabeça de fora e vejo que o dia tambem não era dos melhores para acordar cedo, lancei o meu grito de bons dias para o ar, meto os óculos escuros na fuça, calço o chinelos toalha ao ombro e vou directo para a esplanada á procura de um café, só depois me dirijo aos balneários para a habitual sessão de higiene matinal. Entretanto um sócio sem vergonha diz que sou sem abrigo.
1200 - Uns amigos meus apareceram e faço um visita guiada á marina e aos meus aposentos, ser Vice-Comodoro tem destas coisas.
1300 - Vou tomar o pequeno almoço, até parece que tou a imitar alguem que conheço.
1400 - Fui dar banho ao cão, ou seja á nossa cadela "Vela", que tresandava.
1455 - Liguei o PC e comecei a esboçar no AutoCad o projecto de suporte do painel solar, uma horita depois é que me lembrei que não tinha impressora e o soldador estava de esplanada á espera do desenho, toca a fazer tudo á mão levantada em tiras de papel A10.
1550 - Regressado a bordo, o Egidio convida-me a ir a bordo do "Bigareta", para ver a remodelação de interior e já agora confraternizarmos com um tal de Johnnie Andando ou que andava por ali.
Entretanto a frota de veleiros que vinha de Valada e fez escala técnica em Alhandra estava de largada.
1630 - A partir desta hora fui ler um bocadinho ao som de Deep Purple, Black Sabbath e Yngwie Malmsteen, claro que a vizinhança teve de levar com o som.
1730 - O Egidio vem pedir colaboração para a atracagem da embarcação e aproveito para beber um cafézito.
1740 - Regresso a bordo para continuação da leitura dar um mijadela e atender um telefonema
1830 - A água do rio está a 28,5º, dou dois mergulhos, parto um degrau da escada, escorrego e ia partindo mais qualquer coisa.
1845 - Vou para a mangueira tomar banho, no regresso ainda trazia espuma agarrada a algumas partes do corpo, escorrego a entrar para o barco e fiquei sentadinho e encaixado no poço.
1900 - Vou a casa da mãe do meu irmão ver o que há para o jantar.
1930 - Tou de regresso a bordo, coloco uma musica no rádio, uma toalha no poço no lado de EB, e fico por ali a ler e a levar com o resto do sol.
2025 - O Henrique despede-se e vai-se embora, sou o ultimo resistente, aliás residente.
2030 - O sacana do Sol tá-se a pôr atrás da Igreja, começa a ficar fresquinho, tou com uma lanzeira do caraças, tiro a toalha debaixo do cu, meto o CD dos Doors, coloco a toalha por cima da pernas e adormeço a pensar que era capaz de me habituar a este tipo de vida.
2125 - Acordo com picadelas de melga, tá na hora de ir beber café, visto umas calças e lá vou eu, entretanto chega o Béu que vem passar um bocadinho do serão ao "Falua", como é habitual.
2205 - Tou de regresso a bordo, abro o PC e começo a escrever umas coisas sobre a publicação nº 50 na nostalgia do "NV Volare".
2359 - O dia tá a chegar ao fim e eu tou aqui a teclar esta treta.

Sem comentários: