domingo, 28 de fevereiro de 2010

O Serviço Cívico

Pedro, de seu apelido Germano dos Santos, Éddy, da parte do famoso ciclista Merckx, velejador da Secção de Vela do Alhandra Sporting, este sim, desde piquenino, no seu tempo considerado o melhor proa da zona centro e limítrofes, detentor da maior subida a um mastro de Vaurien ao largo de Vilamoura com vagas de 5 metros, foi chamado á justiça.
Levado á presença de um Juiz sob a acusação de várias infracções ao código da estrada, fixado o montante de coimas a pagar no valor aproximado de 600 euros, e não tendo este possibilidades de satisfazer os desejos da justiça, foi-lhe colocada a questão de cumprir serviço cívico numa instituição de solidariedade social ou de utilidade publica do concelho onde reside.
O Pedro colocou a hipotese de a pena ser cumprida na Secção Náutica do Alhandra Sporting Club, uma vez que fica perto da sua residência, (e até porque até passa lá os dias).
A sentença foi proferida:
O cidadão em questão, foi condenado a cumprir pena de trabalho comunitário, na Secção Náutica do Alhandra, 4 horas por dia, durante um mês.
Resta saber como o que é que o Pedro vai fazer nas outras 8 horas que passa lá por dia.
O clube, por acolher o condenado, recebe um subsidio de 6 euros diários.
Esta informação poderá ser útil a todos os sócios que tenham multas por pagar, a Secção agradece e depois é uma boa maneira de sair de casa sem ter de dar satisfações, "tenho de ir cumprir pena para a Secção".


Ora, não vem ninguém deste lado...



... deste também não...


... tira agora...

Quanto a mim, estou a pensar seriamente em mudar a minha morada fiscal, para "Real e Mui Nobre Marina d'Alhandra - Pontão C, embarcação "Volare", 2600 - 461 Alhandra, não vá o diabo tece-las e um dia ser condenado a prisão domiciliaria.

Ah, e o maluco sou eu!!!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Ora desta não sabia eu! E para que conste fui velejar no domingo, de vaurien com vela pequena, com o referido condenado... Não me pareceu mau diabo e, registe-se, o Pedro CONTINUA a ser o melhor proa de Vaurien da região centro...