terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Temos Armador

Chegou a Alhandra, importado do Norte do país, o novo investimento do nosso hesitante futuro sócio, o armador Carlos Justino, o conhecido "28", já proprietário do grande "vaso" "Eisenhower", que tambem já foi alvo de nossas crónicas.
O "28" achou que estava em boa altura de duplicar a sua frota e cometeu a proeza de ser o primeiro armador alhandrense a investir numa embarcação oceanica do tipo Optimist, totalmente nova a estrear.

A fiscalização da C.M.V.F.Xira e o armador e a inspeccionarem a embarcação

A embarcação já entregue á sua Comandanta

Perguntá-mos ao armador se este investimento se destinava a substituir o "Eisenhower", ao que respondeu?

- "Absolutamente, claro que não, apesar dos anos lhe passarem por cima, o "Eisenhower", ainda é uma embarcação que tem muito para dar, não sendo própriamente um "state of the art", neste momento está no auge da sua carreira e estamos a falar de projectos muito diferentes, esta nova embarcação é para andar dentro d'agua e o "Eisenhower" é para a agua andar lá dentro, não tem nada a ver. Logo que consigamos autorização do ministério do ambiente para retirarmos todos os ecossistemas que co-habitam no seu interior, efectuaremos um verdadeiro "face-lift", inclusivé está projectada a colocação de uma máquina de café, para que não se volte a repetir situações de feriados n'Alhandra e o bar estar fechado, após tudo isto o "Eisenhower" renascerá, não das cinzas, mas das folhas, dos sapos e das rãs.
E continuou:
"Por outro lado a Alhandra precisa de investimentos deste tipo e de gente com espirito empreendedor como eu, senão vejamos que, já passaram mais de oito dias depois das eleições e o primeiro investimento n'Alhandra foi privado, sou mesmo capaz de afirmar a pés juntos, que o "Eisenhower" poderá vir a fazer parte de um projecto bastante mais ambicioso e mais não digo."
O "Eisenhower", qual arma secreta longe de olhares indiscretos e devidamente camuflada

1 comentário:

Miguel Gomes disse...

Sem duvida um marco historico nesta secção. Um Optimist novinho a estrear, parabéns à velejadora Inês e que tenhas muitas alegrias nessa tua nova embarcação.
Esperemos também que as altas instâncias notei que a modalidade da VELA NÃO É PARA ABATER, ainda há quem acredite que afinal a fundação desta secção FOI, É, e SERÁ a modalidade da VELA.

Miguel Gomes