domingo, 4 de abril de 2010

O negócio dos submarinos

O nosso governo pretende anular o contrato dos submarinos efectuado pelo Portas e nós por cá descobrimos a principal razão.
Foi montada um estaleiro secreto na vila ribatejana de Valada do Ribatejo, e surpreendemos este fim de semana uma dessas unidades ultra-secretas em teste de imersão.
Esta operação era tão secreta, tão secreta, tão secreta mesmo, que nem a autarquia sabia da sua existência, o submarino estava a ser construído dentro de um batelão abandonado na margem, há alguns (muitos) anos e que ninguém sabia a quem pertencia.
"Pensávamos que estavam era a desmantelar o batelão, mas como estavam a demorar tanto tempo, pensávamos que eram funcionários públicos pagos á hora e a recibo verde", comentavam alguns pescadores que por ali costumam apanhar umas fataças.

Ora aqui está a unidade ultra-secreta fotografada após um teste de imersão, o teste falhou devido á pouca profundidade do local escolhido para o efeito, e devido a esse facto está encalhado num cabeço d'areia, mesmo ali em frente á Ilha do Amaral, (o tal da "Medusa").

Qualquer semelhança com um batelão encalhado na margem Norte á vários anos, que por sua vez foi arrastado pelas águas do Tejo para o canal de acesso a Valada e "ninguém" sabe de quem é, é mera coincidencia.

2 comentários:

Pedro Cabral disse...

Pá, vê os lados positivos! A ilha do amaral agora tb fica à revessa do leste e do nordeste e secalhar vai ser tomada dentro em breve pelos dos barcos à vela!
Já viste o potêncial? Basta lá soldar uns cunhos e fazer um passadiço e zás: Cais do Amaral!

Jorge disse...

Bom dia.
Concordo com o Pedro, assim existiria mais espaço para atracar e podia-se deixar o velhote resmungão que não gosta que lhe atravessem a embarcação em paz.Para quando a bem informada "autarquia" tem previsto o inicio das obras?
E serão elas elaboradas com recurso ao famoso "bolo" das contrapartidas?
Boa semana...