quarta-feira, 6 de outubro de 2010

As "esperas" de touros 2 M a montante d'Alhandra

E cumpre-se a tradição de irmos de barco ás esperas de toiros, campinos e umas tantas vacas.

Coisa linda de se ver, havia de tudo, chapéus a 5 euros, 2 por 5 euros, um por um euro, queijadas de Sintra, almofadas para o cu, muita "jola" (abreviatura pós-moderna derivada do termo derivado da cerveja/cervejola).
Gente que veio de muito, mas muito longe para ver os toiros e as vacas, como o Sr. da foto, ilustre desconhecido, que um dia, ainda muito pequenino começou a andar nos barcos, fez carroças, desculpem, carroçarias, e ainda hoje faz barcos (e manjedouras para o gado).
Se alguém souber do seu paradeiro, deixe-se estar sossegado.


Momento de grande "aficcion" em que o Grupo de Moços Forcados Amadores d'Alhandra e Borda d'agua, se preparava para mais uma pega de cornos, o toiro, esse estava lá.


O Cabo, 1ª ajuda e o enrabujador, dos Moços Forcados Amadores d'Alhandra e Borda d'agua, após uma série de pegas de caras, o toiro não ficou na foto por motivos imprevistos, (é o que tá a dar).

Viva a festa brava e quanto mais brava melhor, a malta quer é sangue, há falta disso, pode ser do tinto.

4 comentários:

joao madail veiga disse...

Assim sim,assumiste finalmente o teu caracter campino, de cabo do grupo de forcados amadores de Alhandra.
Bonito assumir-se o que se é.

Anónimo disse...

Pá, essa fotografia não é de agora! O bacalhau tem uma camisa do Cruzeiro vestida e toda a gente sabe que o Cruzeiro já não existe! Esse retrato é, pelo menos, de 1997...

Anónimo disse...

E não me digas que o marco pôs o barco na água? Ou foi de boleia?

João Manuel Rodrigues disse...

Bem, vamos lá comentar os comentários:

Ao meu tio João Veiga, tive de assumir um desejo reprimido, no fundo, ele sempre quiz que eu me assumi-se, antes isso que dar em panilas, ser forcado, é de macho.

Ó Pedro, desculpa, quero dizer, Pá, lá tás tu com o teu mau feitio, a T-Shirt é de 2004, e esse cruzeiro foi organizado por "nós".

Barco na água???? Foi á boleia do outro, milagres só em Fátima, a Nossa Senhora da Conceição fica ali ao pé, no cabo da vila, mas não faz disso, nem pinta barcos.

João

P.s: Quem é o bacalhau???