sexta-feira, 29 de agosto de 2008

III Grandioso Cruzeiro Aveiro - Porto - Aveiro 18 e 19 de Outubro 2008

Por convite do Exmo Sr Engº João Fernando Madail Veiga, Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Assoc. Aveirense de Vela de Cruzeiro, por despacho de sua Excelência o Bispo de Ourem e Fátima (meu tio) e do Vice-Presidente, secretário geral e tesoureiro da Comissão Instaladora dos Moradores Associados da Marina de Alhandra (M.A.M.A.) (eu) e no ambito das comemorações do I Aniversário do Mito do Mar da Palha, a M.A.M.A. orgulha-se, (vá lá) de apresentar em parceria com as Organizações Beiga, SA, o III Cruzeiro ao Douro.

Como a informação é um dado adquirido que não abunda (?) para aqueles lados passamos a informar como deverão correr mais ou menos as coisas:

Dia 18-Porto de Aveiro BXM 1152 Altura 0.63
Porto de Leixões PRM 1804 Altura 3.31

Dia 19 - Porto de Leixões BXM 1242 Altura 0.76
Porto de Aveiro PRM 1920 Altura 2.94
Hora Legal de Verão HMG + 1

Preenchida esta lacuna, os horários de saída de Aveiro (Cais da AVELA), ficarão a cargo das Organições Beiga, SA., assim como o despertar para Policia Maritima e as respectivas autorizações.

Na chegada ao Cais da Estiva Velha (Porto), se houver autorização para atracar, o pessoal deverá atracar de braço dado junto á escada quebra-costas ali existente.
De imediato deverá aparecer o SEF, a solicitar a autorização que não foi concedida assim como a identificação do pessoal a bordo.
Só depois é que o pessoal se poderá meter nos finos.
O jantar será como o habitual, não há nada combinado, tambem não vale a pena, falha sempre.

Aconselhamos a frota a efectuar um check list de material indispensável, nomeadamente uns litritos de gásoleo e oleo a mais, não vá alguem fazer mal as contas ao consumo da embarcação se por acaso faltar o vento.

Em relação aos certificados de travessia do Mar da Palha, estes poderão ser substituidos por 10 talões de portagem da ponte Vasco da Gama, ou pelo pagamento de um jantar no "Baptista", onde se come o melhor bacalhau de Aveiro, quiçá do Universo.

Posto isto desejamos um bom cruzeiro a quem não tiver o bom senso de se juntar a esta Organização.

2 comentários:

joao madail veiga disse...

Devias referir-te ao teu tio como EMINÊNCIA REVERENDISSIMA, e não como Excelência.
Se me tivesses perguntado como se trata protocularmente um ex-colega meu, instruir-te-ia. Assim....
Bem, quanto ao Cruzeiro, não te esqueças que fica a teu cargo a emissão das credênciais de travessia do tenebroso Mar da Palha. Agora esquece-te.

CELTA MORGANA disse...

Solicito formulário para eventual emissão das CTTMP (Credenciais de Travessia do Tenebroso Mar da Palha), e respectiva referência MultiBanco.