segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Feira de Outubro - Vila Franca de Xira

Eu avisei, portanto ninguem se pode queixar, a não ser um conhecido jornalista da Sic Noticias, o Crespo, esse não foi avisado, como tal peço as minhas desculpas ao visado, quanto ao restante pessoal tava avisado que eu haveria de chegar por volta das duas e tal da matina, como tal, assim foi, eram precisamente duas e meia da manhã quando eu e o NV Volare aportámos na marina de Vila Franca de Xira.
A minha alma ficou parva, tava tudo a dormir, não pode ser, e como o que não pode ser tem muita força, toca a Alvorada.
Mas tava tudo anestesiado a alcool, alguns nem se mexiam, como não davam luta, fui-me deitar, desde já agradeço o facto de me terem deixado dormir até ás 0930, acreditem que estava preparado para as represálias.
Do blogue Free, retirei as linhas abaixo que comprovam o estado anestésico de algumas personagens.
" inclusive alguem chegou com alarde pelas duas e tal da manhã, acordando toda a frota Alhandrense acostada ao cais de VFX (nem sei como o Sr da SIC Noticias não chamou a policia ou uma equipa de reportagem), eu não dei por nada, muito graças a uns "elixires para a insónia" tomados horas antes."



Na foto,em em plena espera de touros (sem touros), e no meio dos dois vice-presidentes da MAMA, encontra-se o Tonho Sarilhos, ex 1º Cabo dos Moço Forcados amadores da Moita, tambem arrais da Canoa "Aurora".
Reza a história que esta figura, em plena tourada e após os Moços Forcados de Pinhal Novo, já estarem fartos de levar porrada de um touro sem conseguirem concretizar a tradicional pega de caras, o Tonho Sarilhos (natural de Sarilhos Pequenos), indignado e chateado com a brutalidade do animal, vai direito a ele (touro) e espeta-lhe um valente murro no focinho, num ponto vital, diz ele (Tonho), ao que o touro se quedou ao comprido no meio da praça com 3 dentes partidos.
Tambem á uns dois anos, vá lá 3, em plena espera de touros em Vila Franca, o touro estava a asfixiar, o Tonho apercebendo-se que o touro estava a desfalecer, abriu a bocarra do touro e sacou-lhe a lingua para fora.
Este ano o Tonho efectuou a demonstração da queda facial para cima de uma mini, sem partir dentes, fazendo 5 flexões de braços e bebendo a mini sem mãos. Este ano, a organização, ao saber que o Tonho andava por ali, retirou o touro da zona da lota.

Ao final do dia, a frota regressou á Alhandra, sempre a rasgar pano com umas boas bolinadelas até meio do percurso, até que o vento ronda a Norte, proporcionando uma chegada monumental ao largo á Mui Nobre Vila d'Alhandra.

Ah, tava-me a esquecer, que o Skipper do barco cor de laranja, veio dar a largada, (coisa a que está habituado) mas como já tinham lançado os foguetes, foi-se embora, o tal de Oceanus tava com pressa e foi a motor, sendo assim para que precisa daquele poste no barco?

Salva-se o Free, o Azul, o Fulô e o Volare, cambada de tesos que são uns poupadinhos, e têm de ir á vela.

Sem comentários: