domingo, 22 de março de 2009

Alhandra Book of Records

Foi batido mais um recorde, desta feita foi de permanência encalhado no Mouchão d'Alhandra, o autor da proeza foi o Skipper do veleiro "Free" que no dia 21 de Março conseguiu estar encalhado durante cerca de 2 horas e 30 minutos, no extenso cabeço do nosso Mouchão.



O encalhe deu-se por cerca das 17h e 20 minutos com uma maré de vazante e vento Norte, o desencalhanço deu-se no virar da maré e já jogava o Derby.
Pelas 20 horas o Free acostava na Real e Mui Nobre Marina d'Alhandra

6 comentários:

Anónimo disse...

Esta tá boa... E eu que estava em Sines e não assisti à melhor da década! :D Encalhar mesmo em frente a casa no cabeço do bico do Mouchão? Essa é do melhor!

É caso para dizer a nossa frase cá d´Álhandra que se vai ensinado de geração em geração: "Quem é o macaco que vai ao Leme?"

Abraço

Pedro

Pêjê disse...

Record???
Se quiseres dar algum curso com aulas praticas de encalhes e desencalhes é só dizer...

João Manuel Rodrigues disse...

Alguem me sabe dizer há quanto tempo tá ali aquele cabeço?
É que só ouvi falar dele de uns 40 anos para cá.
Mas já tinha ouvido dizer que antes de eu nascer já existia.
Desculpem, mas já alguem lá tinha encalhado antes?

João

Anónimo disse...

Há 20 já eu o conheço. De gente a encalhar lá só conheço um: Um batelão chamado "Abegão" que costumava por cá laborar e que um dia, tendo o arrais adormecido, foi direito ao dito e por lá teve de ficar umas horas... Fora isso, nunca tinha visto, ouvido nem ouvisto.

Anónimo disse...

Ah! e já lá encalhei várias vezes eu próprio, mas com o zebro para dar uma mergulhaça :)

Supramulato disse...

Ó Sr. autor do blogue, já cheguei até aqui e ainda não recebi nenhum sms com o nome do servidor nem da password para jogar em Alhandra no VSK. Um abraço.