segunda-feira, 23 de março de 2009

Crise? Mas que crise?

Pois, este fim de semana fez-me lembrar um titulo de um antigo "velho" album dos Supertramp, denominado "Crisis, what crisis?"

Foi um fim de semana em cheio, todos ficaram a ganhar, desta vez ninguem se pode queixar.
No sábado de manhã, apanhei um ventinho digno do Mar da Palha e fiz uma manhã a velejar como não fazia há muito.

Vamos ao que interessa, foi fim de semana de derby futebolistico, e como dizia, não sendo eu a pessoa mais indicada para falar de futebol ou de politica, acho que foi um fim de semana muito positivo graças ao resultado do Benfica - Sporting e tudo temos a agradecer ao gajo do apito, um tal de Lucilio, que é aquele tipo que em caso de dúvida, faz o "deixa que eu resolvo".

A minha análise positiva do fim de semana é a seguinte e deixou muita gente satisfeita:
- O Benfica ganhou, o espanhol aguenta-se mais uns tempos, e o Kim fez uma grande exibição ao defender 3 pénaltis.
- O Sporting, apesar de perder nos pénaltis, (sim porque até aí estavam empatados) apesar de estar a fazer uma época de merda, ficou com uma boa desculpa para perder a Taça, ou seja, o Árbitro, desta vez não foram só eles a ter a culpa, logo podem-se dar por satisfeitos.
- O Sócrates ficou satisfeito, com esta polémica ninguem se lembrou da merda que ele faz e muito menos da crise, o caso Freeport vai ficar esquecido até á próxima jornada.
- A Manuela Ferreira Leite tambem deve ter dado graças a Deus por ninguem se ter lembrado que ela não fala.
- Hoje nos empregos, (quem ainda os tem) ninguem se deve ter lembrado da crise.
- A comunicação social vai ter tema para os próximos 3 ou 4 dias, vão ser promovidos vários debates, e os comentadores do costume vão encaixar umas massas.
- Dizem que o autor principal tambem encaixou umas massas, porque estava a falar alternadamente com os dirigentes dos 2 clubes para ver quem dava mais, (dizem que um tal de Vieira fez a maior licitação).
Como dizia, melhor que isto não é possivel, nunca o resultado de um jogo de futebol agradou a tanta gente, só espero sinceramente que o indice de violência doméstica não tenha subido drásticamente nas casas com pais de familia Sportinguistas, não daria uma onda tão positiva a este fim de semana.

Ah, desculpem-me a imparcialidade, eu sou do Belenenses, mas o Benfica e o Sporting tambem me dão grandes alegrias, o Porto nem por isso.

2 comentários:

Eugénio disse...

E o Liedson? jogou?

João Manuel Rodrigues disse...

Ó Eugénio, porra, fazes com cada pergunta dificil, sei quem jogou, o Lucilio sei eu que jogou e marcou um pénalti, olha, pergunta ao Pardal.

João