sábado, 23 de junho de 2007

Foi à 10 anos...


Foi à 10 anos, que o "Zézé" pediu para ficar 15 dias.
Final de tarde, um ilustre desconhecido entra para sócio da Secção de Vela do Alhandra Sporting Club, informa que tem um trimarã a precisar de reparação com a previsão de 15 dias estacionado na nossa rampa. Vai participar numa travessia oceanica e aguarda patrocinio.
15 dias depois o barco não volta para a água, vai para terra, terrenos da A.P.L. consternado o Zézé não vê patrocinio e tem a A.P.L ás costas.
3 anos depois é o inicio da requalificação da Zona Ribeirinha de Alhandra, a embarcação está parqueada no caminho das máquinas, o ´"Zézé" pede á "Etermar" para parar a obra por 15 dias, para ele poder acabar a reparação, então colocaria a embarcação na água e a obra seria retomada.
A embarcação é removida por uma grua da "Etermar", que com alguma meiguice causa alguns estragos e mais umas dores de cabeça.
As coisas voltam á normalidade, o "Zézé" continua a frequentar o clube, balneários, etc, os putos queixam-se que ele é que gasta o gel de banho e o gáz.
Decorre o ano de 2002, estou a frequentar o curso de Patrão de Costa, falamos de navegadores portugueses, eis que alguem pergunta: quem sabe onde anda o "Zézé"?
-Por acaso tá em Alhandra, alguem o quer?
Não, era só por saber.
2005 tou a passear no parque de reparações da doca de Belém, meto conversa com o proprietário de uma embarcação que está a ser reparada, digo que sou de Alhandra.
Alhandra? Não é lá que está o "Zézé"?
-Desculpe, mas como é que o senhor conhece o "Zézé?
O "Zézé é o mais conhecido dos navegadores desconhecidos.
-Fiquei convencido.
O "Zézé" ama o seu barco, de todos os momentos que privei com ele, custou-me imenso ter de telefonar a informar que o seu barco partiu a amarra e estava a ser empurrado contra as pedras numa sulada em Alhandra, ele estava longe, fez-se o pedido de socorro aos Bombeiros de Alhandra que conseguiram salvar a embarcação sem danos de maior.
Hoje encontra-se fundeada frente ao museu de Alhandra, (não sei se isto tem algum significado oculto) o "Cigano do Mar" não tem aparecido, espero que o Oliveira (Maião) não venha a ter razão quando lhe disse que aquilo nunca mais ia navegar.
Como o "Zézé" me costumava dizer:
"Não há nada mais bonito que um trimarã a navegar á vela".
Um grande abraço para o "Zézé" d'Alhandra.

1 comentário:

Raquel Sabino Pereira disse...

LOL!!! Este blogue é o máximo!!!