segunda-feira, 22 de outubro de 2007

O Sindroma da Secção de Vela

Já se suspeitava, ouvia-se falar, mas a realidade cada vez mais atesta os factos, ele existe.
A M.A.M.A. ouve os rumores no bar e vai confirmar com próprio.
A noticia cai como uma bomba, sem nada que o fizesse esperar, no melhor pano cai a nódoa.
O Zé Mário (nome ficticio) desabafa:
"Isto deve ser maldição, secalhar vou ter de me separar, ao fim de "N" anos sem problemas conjugais, de um momento para o outro chateiam-me por tudo e por nada, o mundo desaba, não aguento isto é contagioso, deve ser uma doença".
Pois, a maldição está instalada, ao pé disto Tutankamon não é nada, esta maldição está a atacar os que entraram para a instituição no final da década de 70 inicio de 80, o que prova que no caso de ser um virus, tem um longo período de incubação e ataca poucos anos após o matrimónio.
A melhor forma de tratamento é assumir a doença desde o inicio, se não assumida, não há cura nem tratamento possivel.
Vamos chamar-lhe sindroma, uma vez instalado no portador ele percorre as veias e artérias, inunda todos os vasos do corpo, tornando-se impossivel de erradicar, temos que viver com ele, ele torna-nos dependentes, viciados compulsivos, muito pior que qualquer droga dura. Só assim podemos compreender porque quando estamos na borda d'água, nos sentimos bem, estamos a saborear a sua essencia, um ou dois dias sem lá aparecermos, entramos em paranóia, convulsão, rabujice, etc, é a ressaca.
Só assim se compreende o porquê de lá irmos de manhãnzinha antes do trabalho e á tardinha temos de lá voltar.
Não se vislumbra cura possivel nos horinzontes mais próximos.




O Virus mora ali, o barracão amaldiçoado.

A M.A.M.A. já manifestou a sua solidariedade e disponibilizou o seu S.A.P. (Serviço de Apoio Psicopático) para com o sujeito passivo, para já não deve haver problemas de maior até porque o mesmo é proprietário de embracação com condições de habitabilidade, pelo que deste modo caso a previsões se concretizem, a M.A.M.A. abre-lhe as portas.

Começa a surgir um problema, a habitual peladinha da vespera de Natal, de solteiros x casados, poderá vir a ser substituida por solteiros x divorciados, talvez se consiga fazer um trio de arbitragem com os casados, a ver vamos.


Tutankamon, será que a sua maldição paira sobre a Secção de Vela (agora Secção Náutica)?

Sem comentários: