domingo, 22 de julho de 2007

Eisenhower - Dizem que é uma espécie de barco II

USS Dwight David Eisenhower - CNV 69

Porta-Aviões de propulsão nuclear, propriedade da Marinha dos EUA, tem o nome do 34º Presidente da Nação (Ike)
*
Eisenhower d'Alhandra - 85vx5


Propriedade do "28", (o tal que quer entrar para a MAMA) qualquer semelhança com o verdadeiro é mera e pura coincidência, tem o nome que soou bem ao ouvido e tá feito.


Propulsão a 2 tempos (parado e empurrão), sistema relativamente bem esgalhado para suporte do motor, não é bem um porta aviões mas o motor tem umas asinhas, teremos que verificar se o hélice toca na água, mas isso é só um pormenor sem importancia.


Posto de Comando estratégicamente colocado, como nos grandes vasos de guerra, a organização é de extrema importancia, aqui nada foi deixado ao acaso.


Vista pela alheta de estibordo, mais uma vez se vislumbra a amplitude do espaço interior e o requinte da arrumação, começamos a ver uma lona na proa, poderá ser o inicio de uma cabine provisória.

Como nos grandes vasos, nada foi deixado ao acaso, salientamos o requinte do brazão de armas, imagem de marca da embarcação.


sexta-feira, 20 de julho de 2007

A Dina está "de volta ao cais"

Já abriu o novo espaço de restauração em Alhandra é um "Voltar ao Cais"


É o novo restaurante da minha amiga Dina, sobejamente conhecida do seu anterior negócio do mesmo ramo, pela qualidade e simpatia com que sempre atendia os clientes.
As saudades que eu tinha dos bons momentos que lá passei, a ansiedade com que lhe telefonava esporádicamente a perguntar se já havia novidades. As novidades estão aí, um espaço acolhedor, bem apresentado e decorado, Alhandra merece um espaço assim, a Dina merece toda a sorte e felicidade do mundo com o seu novo negócio.
Pois é Dina, vais voltar a ter de me aturar muitas vezes.
O "Voltar ao Cais" situa-se junto ao rio, imediatamente a seguir ás trazeiras do Quartel dos Bombeiros e em frente ao ISN, paredes meias com o cais d'Alhandra (o 14).

O casal de Gerentes Marco e Dina

A beleza do espaço interior.



A M.A.M.A. sempre presente, Makito (Vice-Presidente); Jorge Teodoro dos Santos (Comodoro);
João (Vice-Presidente), nesta altura as coisas ainda estavam mais para cá do que para lá.

Pronto, nesta altura as coisas já estavam nais para lá do que para cá e eis que chega o "28", diz que quer entrar para a M.A.M.A., diz que tem um barco, diz que tem condições para ser Sócio, tá a ser alvo de descriminação, que temos que rever a situação e que o Sol quando nasce é para todos, etc, etc.
Expliquei:
- Ó 28.
Sim.
- Tens razão, o Sol quando nasce é para todos, mas a MAMA, é só para alguns.
-Uma das condições de admissão é meterem-te as malas á porta e teres de ir dormir para o barco, isso nunca aconteceu, inclusivé o barco tem passado mais tempo com água dentro do que dentro de água.


Isso nunca aconteceu porque a minha mulher tem pena de mim, porque o barco não tem cabine, alêm disso não tenho malas, só sacos de plástico do Jumbo.


- Esse pretexto não serve, faz uma cabine, mete o barco na água, depois analizamos o teu caso, entretanto vou ter de fazer uma reportagem, porque dizem que aquilo é uma espécie de barco.

Convencido mas não vencido.



quinta-feira, 12 de julho de 2007

ISAF - Cascais 2007, a M.A.M.A. continua por lá.


A beautifull photo by "Pitufinha"



Enquanto o "Makito" estava entretido a dar largadas e chegadas aos 49'rs e aos windsurfistas, a Pitufinha sentada á beira do mar, disparava a máquina fotográfica, enquanto o outro (eu), depois de uma licença de caça sub tirada á pressa no multibanco mais próximo, prometia que iria tratar de apanhar o nosso jantar.


O jantar vem ou não vem?


Foi o que se conseguiu arranjar, temos marisco para o jantar. Afinal estamos na muito "in" terra das "Tias", e como "em Roma sê romano", só de marisco para cima.



segunda-feira, 9 de julho de 2007

ISAF - Cascais 2007, a M.A.M.A. estava lá.


Um par de Jarras


Os três da vida airada, Tokatoka, Pitufinha e Picapau.
Estes dois á minha esquerda têm aturado as minhas "crises" nos ultimos 3 anos, sempre desejaram que o meu barco chegasse a um bom porto, ainda não chegou, mas a tempestade já lá vai, agora é como diz a canção "quem já nada teme, é o homem do leme".
Enquanto estavamos a tirar estas fotos disse: "ai de vocês se me dão algum desgosto", nem sabem o que lhes faço.

O nosso associado nº 4 "Dani" avec Jeremy.

Um pouco de fogo de artificio a fechar a festa.


quinta-feira, 5 de julho de 2007

"VELA"

A nossa "Vélinha", só hoje é que me lembrei dela, coitada, é residente e ainda não tinha tido as honras de publicação.
Ó Vela, se fosse a ti nunca mais falava a este gajo, era da maneira que nunca mais tomavas banho de mangueira.
É uma Siberian Husky, trouxe-a de pequenina para o clube e faz as delicias dos putos, tem agora 3 anos e é super meiga.
Ficam aqui as desculpas da Administração da M.A.M.A. pelo lapso de memória.