quinta-feira, 5 de julho de 2007

"VELA"

A nossa "Vélinha", só hoje é que me lembrei dela, coitada, é residente e ainda não tinha tido as honras de publicação.
Ó Vela, se fosse a ti nunca mais falava a este gajo, era da maneira que nunca mais tomavas banho de mangueira.
É uma Siberian Husky, trouxe-a de pequenina para o clube e faz as delicias dos putos, tem agora 3 anos e é super meiga.
Ficam aqui as desculpas da Administração da M.A.M.A. pelo lapso de memória.

6 comentários:

Raquel Sabino Pereira disse...

Tenho de a por na galeria de honra do Blogue da Kuka Girl!!!

Entretanto, vão ao Atlântico Azul ver o CENTRO NÁUTICO MOITENSE EM DIRECTO HOJE PARA O «PORTUGAL NO CORAÇÃO»!!!...

Anónimo disse...

Caros AMIGOS
Este tema chama-se "AMIGOS"

AMIGOS são aqueles das horas dificeia, agradaveis, tempestuosas, necessarias, etc...
Há amigos que querem MAMA, Há amigos que não querem (este é o meu caso), já cheguei a navegar á mama, mas agora curei-me para não andar a levar com a mama nas trombas, no entanto e sem querer ocupar o vosso tempo de aventura com os amigos (tipo bacalhaucoladedo@tudoquantopode.alh fica só um principio : - " OS AMIGOS NÃO SÃO PARA AS OCASIÕES, OS AMIGOS SÃO PARA SEMPRE".

Anónimo disse...

Para deixar aos Veradeiros, Bravos e Fortes Amigos do mar e da MAMA, desejo-vos um BOM NATAL e UM PRÓSPERO ANO NOVO, na companhia dos AMIGOS e da familia é claro.
Um grande abraço "O Storm AMIGO"...
Até a alcunha identifica como voçês dizem o meu mau feitio, no entanto nunca deixo um AMIGO, na mão.

Anónimo disse...

Barcos típicos do Tejo não passam na nova ponte

Os tradicionais barcos do Tejo, varinos e fragatas essencialmente, terão de diminuir a altura dos mastros para conseguirem navegar por baixo da nova Ponte da Lezíria, que no domingo será inaugurada pela Brisa.

O tabuleiro de circulação rodoviária da nova travessia do Tejo, que ligará o Carregado a Benavente pela A10, tem cerca de 20 metros de altura para o rio, o suficiente para impedir a passagem das embarcações tradicionais do rio, cujos mastros podem chegar aos 28 metros.

A maioria destas embarcações é propriedade dos municípios de Alcochete, Barreiro, Montijo, Moita, Seixal e Vila Franca de Xira, que as adquiriram e recuperaram para fins culturais e turísticos. Os barcos são, normalmente, usados em visitas sociais pelo estuário do Tejo, por crianças das escolas e idosos. Serão cerca de 20 as embarcações com mastros mais altos (varinos e fragatas). Com botes, faluas e canoas, outro tipo de embarcações típicas de menor porte, não se colocam problemas à navegação.

O arrais João Rodrigues, do Alhandra Sporting Clube, associação que organiza o Cruzeiro do Tejo, garante que barcos com mais de 20 metros de mastro não conseguem subir o rio para lá do Carregado. "Eu próprio fiz as medições. Com maré cheia, o vão da ponte para a água é de 19 metros e em maré baixa é de 22 metros." Em relação à cinquentenária Ponte de Vila Franca de Xira, João Rodrigues garante que a altura para a linha de água não é a mesma. "A nova ponte é ligeiramente mais baixa."

Mesmo o varino Boa Viagem, da câmara municipal da Moita, que tem o mastro mais curto com 21,5 metros, não consegue manobrar. João Lobo, presidente da câmara, confirmou ao DN que já este ano o Boa Viagem não subiu o rio até Salvaterra de Magos, por ocasião do Cruzeiro do Tejo, porque se sabia que não passava por baixo da nova travessia do rio. "O varino é o logotipo da Moita", diz João Lobo, acrescentando que para a população ribeirinha a navegabilidade do rio não é apenas figurativa.

O arrais do Boa Viagem vai mesmo mais longe e sublinha que as dificuldades "vão acabar por retirar a Tejo os seus barcos típicos".

Já Graça Filipe, directora do ecomuseu do Seixal, afirma que apenas uma das embarcações municipais o bote Baía do Seixal, com 15,5 metros de mastro, consegue subir o Tejo para lá do Carregado. "O outro bote com 17 metros de mastro, segundo o arrais, não passa debaixo da ponte e e o varino Amoroso, com 25 metros de altura, muito menos."

A directora do Ecomuseu salienta que o varino já não passava na Ponte de Vila Franca de Xira, mas lamenta que as condições de navegabilidade dos barcos típicos estejam cada vez mais reduzidas no Tejo. Também os varinos Pestarola, do município do Barreiro ou o Alcatejo, de Alcochete, não tem altura para navegar debaixo da nova ponte da Lezíria.

O canal de navegação do Tejo, junto à margem direita, tem uma altura de 70 metros na Ponte 25 de Abril, de 47 metros, na Vasco da Gama e 20 metros em Vila Franca.

Há três dias o DN solicitou à Brisa, concessionária da nova auto-estrada, as características técnicas da nova ponte, assim como um comentário sobre este assunto. Depois de um assessor ter garantido que a altura da Ponte da Lezíria era "igual à de Vila Franca de Xira" e que "ninguém se pronunciou na fase de discussão pública", mais nenhuma informação nos chegou até ao fecho da edição.|

Anónimo disse...

BOM ANO de 2008, são os votos sinceros aos associados da MAMA e corpos juntos pela amizade.
Desejo que as vossas velas se encham de vento, assim como o vosso ego de humildade, alegria e felicidade.

Anónimo disse...

Bem acerca de mim STORM, não ía à pesca, não falo mal de ninguém, tenho por educação ser honesto, sincero e acima de tudo amigo dos meus amigos, não sou falso e sou como o nome mesmo indica, uma tempestade, quando as coisas não me agradam ou são falsas, protesto, no entanto pelo que me parece todos são amigos do João, mas só o STORM, protestou na assembleia contra os merdosos dos senhores falsos feudais, mas verdadeiros artistas no papel do feudalismo; (FEUDALISMO - Principio de submissão de vassalo ao suserano, no qual assenta o sistema da sociedade feudal. Sistema este social e politico que se fundamenta sobre a propriedade do que não é dele.); ou seja valiam-se do que não era deles para atingir fins e adquirir valores para eles próprios, não em prologo dos principios associativos, como está trnacrito nos estatutos do clube.
Não se trata de falar dos outros e sim desmascarar, quem andava mascarado fora da época carnavalesca e tentava mascarar os outros com as suas próprias caras.
Estes senhores apenas lhes faltava o verdadeiro fatinho ás riscas e com número à frente e nas costas com chapéu da moda a condizer.
E para quem se diz amigo do João, Marco e outros, lamento não ter assistido a mais Storm's, e sendo assim proibo quem quer que seja de falar de mim, uma vez que para falar de mim tem de ser verdadeiro como eu e não ter medo do que diram de nós. Acredito solenemente que ninguém falou por ter medo que fosse verdade, o falso e idiota calunio que tentaram levantar, aos meus aludidos amigos, mas, se fossem verdadeiros amigos saberiam dentro e em primeira mão que essa aldruvisse era falsa, por ser dirigida a quem realmente eram.
NA VIDA PARA SE DEFENDER ALGUÉM TEMOS NÓS QUE TER AS NOSSAS CONSCIÊNCIAS LIMPAS, SÓ DEPOIS DE CONHECERMOS OS NOSSOS PRINCIPIOS PODEMOS VALORIZAR E CONHECER OS PRINCIPIOS DOS OUTROS.
CONHESSAM-SE MEUS SENHORES ! ...