domingo, 22 de julho de 2007

Eisenhower - Dizem que é uma espécie de barco II

USS Dwight David Eisenhower - CNV 69

Porta-Aviões de propulsão nuclear, propriedade da Marinha dos EUA, tem o nome do 34º Presidente da Nação (Ike)
*
Eisenhower d'Alhandra - 85vx5


Propriedade do "28", (o tal que quer entrar para a MAMA) qualquer semelhança com o verdadeiro é mera e pura coincidência, tem o nome que soou bem ao ouvido e tá feito.


Propulsão a 2 tempos (parado e empurrão), sistema relativamente bem esgalhado para suporte do motor, não é bem um porta aviões mas o motor tem umas asinhas, teremos que verificar se o hélice toca na água, mas isso é só um pormenor sem importancia.


Posto de Comando estratégicamente colocado, como nos grandes vasos de guerra, a organização é de extrema importancia, aqui nada foi deixado ao acaso.


Vista pela alheta de estibordo, mais uma vez se vislumbra a amplitude do espaço interior e o requinte da arrumação, começamos a ver uma lona na proa, poderá ser o inicio de uma cabine provisória.

Como nos grandes vasos, nada foi deixado ao acaso, salientamos o requinte do brazão de armas, imagem de marca da embarcação.


4 comentários:

Anónimo disse...

O meu amigo "28" que me desculpe, mas estes comentários feitos á sua embarcação,são sem duvida os mais pertinentes e engraçados que alguma vez foram feitos neste blog.O João mostrou muito cuidado e atenção a todos os pequenos promenores.

Galileo

Anónimo disse...

Boa João,sim senhor,não estava nada á espera...fiquei fã.
Andei a vasculhar nos textos antigos e achei que estava tudo muito bom...talvez o Zé-Zé merecêsse que fosse contáda a odisseia da travessia oceanica.

joao madail veiga disse...

Lembram-me no estilo da escrita o meu particular Amigo Tony Pardal, armador do Wooloomooloo agora Celta Morgana.
Serão Bem Bindos ao Berlenga 2008, no Eisenhower ou noutro vaso qualquer.

Raquel Sabino Pereira disse...

LOOOL!!!!
LOOOOOLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!