sexta-feira, 20 de julho de 2007

A Dina está "de volta ao cais"

Já abriu o novo espaço de restauração em Alhandra é um "Voltar ao Cais"


É o novo restaurante da minha amiga Dina, sobejamente conhecida do seu anterior negócio do mesmo ramo, pela qualidade e simpatia com que sempre atendia os clientes.
As saudades que eu tinha dos bons momentos que lá passei, a ansiedade com que lhe telefonava esporádicamente a perguntar se já havia novidades. As novidades estão aí, um espaço acolhedor, bem apresentado e decorado, Alhandra merece um espaço assim, a Dina merece toda a sorte e felicidade do mundo com o seu novo negócio.
Pois é Dina, vais voltar a ter de me aturar muitas vezes.
O "Voltar ao Cais" situa-se junto ao rio, imediatamente a seguir ás trazeiras do Quartel dos Bombeiros e em frente ao ISN, paredes meias com o cais d'Alhandra (o 14).

O casal de Gerentes Marco e Dina

A beleza do espaço interior.



A M.A.M.A. sempre presente, Makito (Vice-Presidente); Jorge Teodoro dos Santos (Comodoro);
João (Vice-Presidente), nesta altura as coisas ainda estavam mais para cá do que para lá.

Pronto, nesta altura as coisas já estavam nais para lá do que para cá e eis que chega o "28", diz que quer entrar para a M.A.M.A., diz que tem um barco, diz que tem condições para ser Sócio, tá a ser alvo de descriminação, que temos que rever a situação e que o Sol quando nasce é para todos, etc, etc.
Expliquei:
- Ó 28.
Sim.
- Tens razão, o Sol quando nasce é para todos, mas a MAMA, é só para alguns.
-Uma das condições de admissão é meterem-te as malas á porta e teres de ir dormir para o barco, isso nunca aconteceu, inclusivé o barco tem passado mais tempo com água dentro do que dentro de água.


Isso nunca aconteceu porque a minha mulher tem pena de mim, porque o barco não tem cabine, alêm disso não tenho malas, só sacos de plástico do Jumbo.


- Esse pretexto não serve, faz uma cabine, mete o barco na água, depois analizamos o teu caso, entretanto vou ter de fazer uma reportagem, porque dizem que aquilo é uma espécie de barco.

Convencido mas não vencido.



1 comentário:

Victor Azevedo disse...

Estive lá hoje e achei excelente, o restaurante, o ambiente, o acolhimento, a comida!
E eu, que tanto andei por Alhandra - e que até construi um pouco de Alhandra... - não conhecia o VOLTAR AO CAIS e fiquei cliente!
Voltarei mais, mais vezes!